top of page

Boas Festas! Vem aí o ano do Galo


Caros associados e afins,

Comemoramos o 14º ano da fundação do CRAERJ.

Acumulam-se quatorze anos de ações voltadas à certificação e união de Acupunturistas em busca pelo reconhecimento da profissão.

Neste corrente ano, alguns importantes passos foram dados na luta pela regulamentação da acupuntura em nosso país. Entidades e profissionais da acupuntura juntaram-se para formar uma frente mais atuante neste sentido. Foi criado o MNRA – Movimento Nacional de Regulamentação da Acupuntura, que com a FEBRASA – Federação Brasileira das Sociedades de Acupuntura e Práticas Integrativas em Saúde, que já vêm agindo junto às esferas políticas e profissionais, tendo alcançado um tento importante: uma audiência pública a agendar com a CCJC, onde tramita o Projeto de Lei 1549/2003.

O Conselho Regional de Autorregulamentação da Acupuntura do Estado do Rio de Janeiro – CRAERJ, entidade de caráter associativo voluntário, articulado ao Conselho Brasileiro de Autorregulamentação da Acupuntura – CONBRAC, foi fundado em 30 de novembro de 2002 por ocasião do IX Congresso Nacional de Acupuntura e Moxabustão, realizado em Niterói – RJ.

O CRAERJ é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, com atuação em todo o Estado do Rio de Janeiro e duração por prazo indeterminado, regendo-se pelo disposto no seu Estatuto e na legislação pertinente.

Contamos com todos para a busca pela regulamentação, conforme o PL 1549/2003, por ora ainda aguardando Parecer do Relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), Deputado Hiram Gonçalves. Escrevam para seus conhecidos políticos e para o atual relator do PL.

Aproveitamos para desejar a todos Boas Festas e um Ano Novo pleno de justiça, esperanças e realizações.


Saudações!

Roberta Blanco – Diretora Presidente do CRAERJ


bottom of page