top of page

Acupunturista engajado na campanha de prevenção do Câncer de Boca - Julho Verde!


Em Medicina Tradicional Chinesa / Acupuntura, é preconizado o exame da língua como uma das etapas para a obtenção do diagnóstico pertinente a este saber. A língua normal para a Medicina Tradicional Chinesa / Acupuntura tem uma coloração vermelha suave ou rosada, coberta de saburra fina e branca. Alterações deste padrão sinalizam desarmonias no organismo.

O câncer de boca é considerado o 12° tumor maligno mais comum por todo o mundo. Estatisticamente, quase a metade dos casos são detectados em estágios avançados, prospectando que 50% dos pacientes diagnosticados tem uma sobrevida de apenas cinco anos em média.

É também sabido que a detecção precoce de lesões orais é mais comum entre cirurgiões dentistas, pois na sua prática clínica, olhar a boca é rotina.

Indo além da inspeção da língua e aprendendo a examinar a boca inteira, o acupunturista pode e deve atuar na detecção precoce de lesões orais, incluindo lesões pré-malignas do câncer de boca e eventualmente salvar vidas. Aprenda, gratuitamente, em www.kankou.com.br

bottom of page